21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
Ranking das Instituições de Ensino Superior - 13/09/2009

O ranking leva em conta a estrutura, a grade curricular e as notas obtidas no Enade -  Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.  È compilado também nesta equação o resultado do IDC - Indicador de Diferença de Desempenho.


A média dos conceitos dos cursos é ponderada pela distribuição dos Alunos entre os diferentes níveis de ensino (graduação, mestrado e doutorado). Para a elaboração do IGC - índice Geral de Cursos, são utilizados os CPCs - Conceitos Preliminares de Curso e os decorrentes da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

 

O CPC considera, além de resultados de avaliação de desempenho de estudantes, a infra-estrutura e as instalações, recursos didático-pedagógicos e o corpo docente.

 

As Instituições novas que ainda não possuem concluintes em seus cursos não tiveram o indicador calculado.

 

O  IGC - Índice Geral de Cursos, é um indicador de qualidade das Instituições de Educação Superior. O IGC sintetiza, para cada instituição, a qualidade de todos os seus cursos de graduação, mestrado e doutorado, distribuídos na totalidade de campi e municípios onde a instituição atua. O resultado final está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).

 

O IGC de cada Instituição de Ensino Superior no Brasil será divulgado anualmente pelo Inep/MEC, sempre em momento imediatamente posterior à divulgação dos resultados do Enade e do CPC. Os resultados possibilitam análises comparativas de desempenho por organização acadêmica, Universidades, Centros Universitários e Faculdades (outros), por UF e região geográfica, por categoria administrativas, federais, estaduais, municipais e privadas.   

 

Para acessar as publicações dos quadros estatísticos - em ordem alfabética - das Universidades, dos Centros Universitários e das Faculdades, faça o download do arquivo em excel clicando aqui


Fonte: Portal do MEC - Minisrério da Educação

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=11213

 

 

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem