21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
SHELL - PROGRAMA DE ESTÁGIO REGULAR 2018 - 13/07/2018

ESTÁGIO REGULAR

 

Descubra mais sobre como se candidatar a uma vaga de estágio e veja se uma carreira na Shell é o que você procura.

Junte-se ao time Shell e venha fazer a diferença na sua história e na nossa também!

 

Período de Inscrição: 09 a 31 de julho de 2018

 

Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Direito, Economia, Engenharias (Elétrica, Mecânica, Petróleo, Produção e Química), Marketing e Relações Internacionais

 

Formatura: julho e dezembro de 2020

 

Pré-requisito: inglês avançado

 

Local do Estágio: Rio de Janeiro

 

O estágio é uma excelente forma de conhecer a Shell e de se aprofundar no setor de energia, além de ajudá-lo(a) a decidir qual é a carreira certa para seu perfil. Você terá uma grande experiência e um envolvimento total no dia a dia de projetos reais, selecionados para corresponder a seus interesses e suas capacidades.

 

Você se juntará a uma equipe e trabalhará ao lado de diversos profissionais da Shell, cada um em seu campo de atuação. As perspectivas deles contribuirão para a sua compreensão sobre a nossa companhia, as demandas e recompensas.

Apoiado(a) diretamente por um supervisor e um mentor, você realizará avaliações regulares ao longo de seu estágio para garantir que obtenha o máximo da experiência.

 

O que procuramos

 

Você será avaliado(a) em relação à capacidade de análise, tomada de decisões e criação de soluções viáveis. Além disso, avaliaremos sua motivação, superação, confiança e seu entusiasmo.

 

Durante seu desenvolvimento, você terá uma avaliação formal na metade do período de estágio com seu mentor e seu supervisor. Depois, haverá uma avaliação final que consiste em uma entrevista baseada em competências. Você também será convidado(a) a preparar uma apresentação final sobre o seu projeto.

 

O sucesso na avaliação do estágio pode resultar em uma proposta para um cargo em período integral.

 

Processo de candidatura

 

Candidatura online

 

Procure um estágio em seu país utilizando a barra de pesquisa. Em seguida, complete sua candidatura online (note que você pode economizar tempo conectando seu perfil LinkedIn). Antes de se candidatar, certifique-se de que é elegível para trabalhar no país onde o programa está aberto. A candidatura não deverá demorar mais de 5-10 minutos para ser concluída.

 

Primeira etapa: Avaliações online

 

Depois de enviar o seu requerimento, você será solicitado a preencher duas avaliações online. Isso levará cerca de 25 minutos e as avaliações deverão ser realizadas até 5 dias após a recepção do convite para a sua realização.

 

Primeira avaliação online: Teste cognitivo com tempo determinado

 

Este é um teste com tempo cronometrado, dividido em três seções, abrangendo habilidades verbais (24 questões), habilidades numéricas (16 questõess) e raciocínio abstrato (10 questões), respectivamente. Você terá 4 minutos para completar cada seção.

 

Segunda avaliação online: avaliação do estilo de trabalho

 

Este segmento irá avaliar a sua forma de trabalhar e os seus comportamentos escolhidos dentre os 'cinco grandes' fatores da personalidade: energia, adaptabilidade, apoio, assertividade e criatividade. Não há respostas certas ou erradas, então, basta escolher a opção que lhe parece mais natural. Nós celebramos e valorizamos a diversidade na Shell, então, nós lhe pedimos que você seja autêntico ao responder às questões. Esta não será uma avaliação com o tempo cronometrado, e normalmente ela pode ser realizada em 10-12 minutos.

 

Com base no seu desempenho nas avaliações online da primeira etapa, se você for selecionado, então você receberá um convite para participar de uma entrevista da primeira etapa realizada por vídeo, sob demanda. Tudo isso levará cerca de 20 minutos para ser realizado, e deverá ser concluído no prazo de 10 dias a partir da recepção do convite para participar da entrevista por vídeo, sob demanda.

 

Primeira etapa: Entrevista por vídeo, sob demanda

 

Esta curta entrevista por vídeo, que pode ser gravada, é uma oportunidade para você nos dizer quem você é.

 

Você também verá alguns dos nossos atuais graduados que lhe perguntarão uma série de questões pré-gravadas e baseadas em competências. Para cada questão, você terá 30 segundos para se preparar e 3 minutos para gravar a sua resposta. Nós lhe recomendamos que você reflita no porquê de você estar se candidatando e compartilhando as suas experiências de sucesso. Prepare-se para falar sobre isso de um modo atraente. Você poderá gravar a entrevista em qualquer local com acesso à internet, em um momento que lhe seja conveniente. Para exigências técnicas para realizar essa avaliação, você pode visitar a página de especificações técnicas da Hirevue.

 

Etapa 2: avaliação final parte 1

 

Esta é a última etapa da avaliação, que consiste em uma sessão online ao vivo com dois profissionais da Shell. Durante este momento, pediremos que você apresente suas opiniões sobre um estudo de caso que terá a oportunidade de analisar 48 horas antes da avaliação. Você precisará ler e se preparar para esta atividade, mas não se preocupe, pois serão fornecidas mais informações conforme se aproxime o período do exercício. No dia da sua avaliação, você receberá um tópico relacionado com o seu estudo de caso e terá 20 minutos (30 minutos para candidatos que não sejam nativos da língua inglesa) para preparar uma apresentação de 10 minutos. Esta apresentação será seguida de perguntas e cenários adicionais expostos pelos avaliadores durante até 20 minutos.

 

Estágio na Shell

 

Após a conclusão bem-sucedida das avaliações, você é elegível a participar do Programa de Estágio.

 

Durante o estágio, você terá uma avaliação formal com seu mentor e seu supervisor na metade do período. No final, será realizada uma análise final (fase 2 da avaliação). Você fará uma entrevista baseada nas competências. Pediremos ainda que prepare uma apresentação final sobre o seu projeto.

Proposta

 

O seu sucesso na avaliação final de estágio poderá resultar em uma proposta de emprego no Programa Novos Talentos da Shell.


Para mais informações e inscrição acesse:

https://www.shell.com.br/carreiras/estudantes-e-recem-formados/estagio-regular.html 


Para disponibilizar gratuitamente o seu currículo às mais de 29 mil Organizações contratantes de estagiários clique no link abaixo:

https://www.estagiarios.com/inscreva.asp






Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem