21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
QUAIS AS VANTAGENS DE CONTRATAR ESTAGIÁRIOS? - 19/06/2009

Com o mercado competitivo, as empresas procuram, cada vez mais, pessoas qualificadas para atuar nas organizações. Frente a essa necessidade, é muito vantajosa a contratação de estagiários, afinal, os estudantes são qualificados e com bom nível intelectual. Além de ter disposição para aprender e garra para vencer desafios, os alunos buscam no estágio o intercâmbio entre o que se absorve na sala de aula com a prática das organizações. E as empresas, com isso, tem o benefício de unir a experiência do seu time de colaboradores, com a ousadia, reciclagem e atualização de informações que esse jovem traz consigo.

 

E como a Lei do Estágio prevê a isenção de praticamente todos os encargos sociais previstos na CLT, fica ainda mais interessante o investimento, por parte da empresa, destes recursos financeiros em programas, cursos e especializações para melhor qualificar esse profissional. Afinal, ele é treinado para, quem sabe, no futuro ser efetivado, assumindo áreas e atividades essenciais para a empresa. Mais ainda: a companhia contribui para o desenvolvimento profissional do aluno, pois incentiva a frequência escolar, já que para estagiar o jovem precisa necessariamente estar frequentando aulas, de cursos de nível médio ou superior, regulares ou profissionalizantes. Fato que lhe assegura o primeiro e decisivo passo para o desenvolvimento da carreira.

 

Para uma boa contratação, é determinante analisar outros aspectos relevantes além da formação, por isso, é tão importante o contato direto na entrevista. O perfil da pessoa deve ser avaliado, a fim de saber se coincide ou não com o perfil da empresa. As características pessoais são decisivas para a boa convivência dentro do cotidiano da organização e nas relações interpessoais dos funcionários. Esse aspecto é um dos mais observados pelos recrutadores para a busca de um estagiário.

 

Muito bom é saber que hoje, para o processo de recrutamento, já existem serviços online que facilitam o trabalho do RH. Na internet, é possível escolher o currículo do aluno, chamá-lo para uma entrevista, fazer os primeiros testes do processo de seleção e ainda, após a escolha do jovem, facilitar o processo de contratação que, por natureza, é burocrático. Envolve a emissão do contrato de estágio, consoante à Legislação do estágio em vigor, participação da Instituição de Ensino e a contratação de um seguro de acidentes pessoais, obrigatório. Sites especializados na contratação de estagiários viabilizam a execução online de todas essas tarefas. É mais economia de tempo e recursos.

 

Caso escolha contratar um estagiário, antes de cobrar experiência dos seus candidatos, lembre-se que eles são estudantes e estão em busca de um estágio justamente para aprender como se faz. Os universitários são diferentes de profissionais formados e, quem contrata, deve lembrar que, por mais que se queira, dificilmente encontrará um jovem com experiência e que não tenha as naturais dificuldades de quem inicia uma nova fase. Coloque tudo na balança e dê a eles uma oportunidade, pois, para adquirir experiência e maturidade, eles precisam de uma primeira chance.


Giuliano Bortoluci - Diretor do Site Estagiários.com


Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem