21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
MÉDIA NACIONAL DA BOLSA-AUXÍLIO PARA ESTUDANTES CRESCE 12,8%, DIZ PESQUISA - 15/04/2015

Agronomia e engenharia estão entre os cursos com a bolsa mais alta.

Veja a lista dos cursos mais bem pagos no Brasil.

 

A Sala de Emprego desta segunda-feira (13) fala sobre valores da bolsa-auxílio mensal para estagiários em todo país. Uma pesquisa feita pelo Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE) mostra que a média nacional da bolsa paga aos estudantes cresceu 12,8% no ano passado na comparação com 2013. O dobro da inflação.

 

Os cursos de agronomia, estatística, economia e engenharia estão entre os dez que pagaram mais aos estagiários no ano passado.

 

"As empresas percebem a importância de cativar, qualificar, o jovem e esse jovem quando se sente valorizado também não quer sair dali, então, é bom para os dois lados. Quanto mais motivado ele estiver mais frutos essa empresa vai colher lá na frente", fala o coordenador do Núcleo Brasileiro de Estágios de MG, Rafael Oliveira.

 

A estudante Paloma Silveira estuda ciências contábeis e faz estágio no setor de supervisão tributária em um banco. Ela tem um mês de recesso, seguro de vida, vale transporte e uma bolsa auxílio mensal de quase R$ 1,8 mil por seis horas diárias de atividade na empresa.

 

"A minha bolsa-auxílio é superior aos meus amigos e chega a ser superior a de muitas pessoas que já tem diploma de graduação, tem até pós-graduação dependendo da área de atuação", conta Paloma.

 

Um banco em Belo Horizonte tem 130 estagiários em várias áreas como marketing, recursos humanos e setor jurídico. "Há uma demanda contínua por estagiário nas áreas e trabalhamos por volta de 10 vagas mensais", fala o gerente de capital humano, Márcio Ferreira.

 

Para visualizar a matéria e os vídeos acesse:

 

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/04/media-nacional-da-bolsa-auxilio-para-estudantes-cresce-128-diz-pesquisa.html

 

Você também encontra os dados na íntegra no Site www.estagiarios.com no link:

 

https://www.estagiarios.com/estatistica.asp?T=A




https://www.facebook.com/estagiarioscomwebservices



Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem