21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Sábado, 20 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
INTERNET FACILITA A CONQUISTA DE UM ESTÁGIO - 23/09/2008

Elaborar um currículo para buscar um estágio não é tarefa fácil. Quando se é estudante então, a missão de encontrar informações que sustentem o preenchimento desse documento parece ainda mais difícil. De fato, há empresas que procuram estagiários com experiência, mas há outras que abrem as portas justamente para os talentos e buscam apresentar oportunidades que ajudem a modelar futuros colaboradores capazes de unir conhecimento atualizado, capacidade e domínio sobre a área que pretendem atuar.

 

Para concorrer a essas vagas a internet pode ajudar muito porque, por conta das facilidades no recrutamento e seleção, as empresas procuram sites especializados para encontrar os jovens profissionais e utilizar a tecnologia para agilizar o processo.

 

Nessa hora, o melhor é ter um currículo que o diferencie dos correntes, mas desde que as informações contidas nele sejam todas verdadeiras. Giuliano Bortoluci, diretor de comunicação do site Estagiários.com, especializado no encontro gratuito dos melhores talentos profissionais e as oportunidades de estágio em grandes empresas do país, dá dicas para que o estudante consiga obter resultados positivos nessa empreitada:

 

  • para quem não tem experiência profissional, o melhor é apresentar informações sobre trabalhos feitos na faculdade ou no colégio - no caso dos estudantes do ensino médio, feitos tanto individualmente quanto em equipe; projetos sociais realizados junto à comunidade e conquistas acadêmicas.
  • para quem já teve uma primeira oportunidade no mercado de trabalho, é hora de explorar o conhecimento adquirido e uní-lo aos resultados conquistados na escola ou universidade.
  • o mais importante é ressaltar dados fiéis à realidade que possam, inclusive, ser confirmados pela empresa.
  • ser objetivo na apresentação das informações e só destacar conteúdos relevantes, ou seja, se o candidato quer uma vaga para marketing, não deve encher o currículo com detalhes de um curso de gastronomia, por exemplo.
  • e quando for chamado para uma entrevista, além de calma, mantenha a espontaneidade e o pensamento positivo para que o primeiro encontro com quem pode vir a ser seu chefe cause uma boa impressão e o mantenha na disputa pela vaga.

 

"O mais importante é elaborar um currículo bem escrito, sem erros de português, conciso e com formatação adequada, ou seja, sem tentar chamar a atenção com cores e letras sofisticadas que fujam ao padrão", ressalta o especialista.

 

Quem quiser concorrer a vagas de estágio em todo o Brasil basta cadastrar o currículo gratuitamente no site Estagiários.com e encaminhá-lo diretamente aos responsáveis pelas contratações das oportunidades de estágio publicadas no Painel de Vagas.

 

O site mantém o estudante permanentemente informado sobre as consultas ao seu currículo para que o candidato saiba se a apresentação das informações foi feita de modo a deixar o documento atrativo. Com esse serviço, o aluno pode medir a desempenho do seu currículo no mercado e concluir se ele precisa ou não ser reformulado.


Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem