21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
INTERNET FACILITA A CONQUISTA DE UM ESTÁGIO - 23/09/2008

Elaborar um currículo para buscar um estágio não é tarefa fácil. Quando se é estudante então, a missão de encontrar informações que sustentem o preenchimento desse documento parece ainda mais difícil. De fato, há empresas que procuram estagiários com experiência, mas há outras que abrem as portas justamente para os talentos e buscam apresentar oportunidades que ajudem a modelar futuros colaboradores capazes de unir conhecimento atualizado, capacidade e domínio sobre a área que pretendem atuar.

 

Para concorrer a essas vagas a internet pode ajudar muito porque, por conta das facilidades no recrutamento e seleção, as empresas procuram sites especializados para encontrar os jovens profissionais e utilizar a tecnologia para agilizar o processo.

 

Nessa hora, o melhor é ter um currículo que o diferencie dos correntes, mas desde que as informações contidas nele sejam todas verdadeiras. Giuliano Bortoluci, diretor de comunicação do site Estagiários.com, especializado no encontro gratuito dos melhores talentos profissionais e as oportunidades de estágio em grandes empresas do país, dá dicas para que o estudante consiga obter resultados positivos nessa empreitada:

 

  • para quem não tem experiência profissional, o melhor é apresentar informações sobre trabalhos feitos na faculdade ou no colégio - no caso dos estudantes do ensino médio, feitos tanto individualmente quanto em equipe; projetos sociais realizados junto à comunidade e conquistas acadêmicas.
  • para quem já teve uma primeira oportunidade no mercado de trabalho, é hora de explorar o conhecimento adquirido e uní-lo aos resultados conquistados na escola ou universidade.
  • o mais importante é ressaltar dados fiéis à realidade que possam, inclusive, ser confirmados pela empresa.
  • ser objetivo na apresentação das informações e só destacar conteúdos relevantes, ou seja, se o candidato quer uma vaga para marketing, não deve encher o currículo com detalhes de um curso de gastronomia, por exemplo.
  • e quando for chamado para uma entrevista, além de calma, mantenha a espontaneidade e o pensamento positivo para que o primeiro encontro com quem pode vir a ser seu chefe cause uma boa impressão e o mantenha na disputa pela vaga.

 

"O mais importante é elaborar um currículo bem escrito, sem erros de português, conciso e com formatação adequada, ou seja, sem tentar chamar a atenção com cores e letras sofisticadas que fujam ao padrão", ressalta o especialista.

 

Quem quiser concorrer a vagas de estágio em todo o Brasil basta cadastrar o currículo gratuitamente no site Estagiários.com e encaminhá-lo diretamente aos responsáveis pelas contratações das oportunidades de estágio publicadas no Painel de Vagas.

 

O site mantém o estudante permanentemente informado sobre as consultas ao seu currículo para que o candidato saiba se a apresentação das informações foi feita de modo a deixar o documento atrativo. Com esse serviço, o aluno pode medir a desempenho do seu currículo no mercado e concluir se ele precisa ou não ser reformulado.


Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem