21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
FEIRA DE ESTÁGIO DE DIREITO - ALUNOS DO RIO DE JANEIRO - 04/09/2014

Estão abertas as inscrições para a Feira de Estágio de Direito

 

Evento oferece 200 vagas em renomados escritórios!

 

Com quase 830 mil inscritos no conselho federal da OAB, o Brasil está entre os países que mais formam advogados no mundo. Nos dias 3 e 4 de outubro, os futuros bacharéis de Direito terão a oportunidade de melhorar a sua formação e ganhar experiência antes de entrarem de fato no concorrido mercado de trabalho. Alunos de Direito da UERJ, PUC-RJ, UFF, UFRJ, UNI-RIO, Fundação Getúlio Vargas e do Ibmec serão selecionados na Feira de Estágio de Direito, que acontecerá no Campus Maracanã da UERJ e oferecerá cerca de 200 vagas em diferentes áreas, em 26 renomados escritórios de advocacia do Rio. Os candidatos das instituições participantes podem se inscrever para entrevistas de seleção até o dia 19 deste mês no site www.feiradeestagiodedireito.wordpress.com. A Feira, que está em sua segunda edição, estará aberta para visitação dos estudantes de direito de todas as universidades e de todos os períodos.


O diferencial da Feira de Estágio de Direito é que os universitários serão entrevistados por sócios de diferentes escritórios no campus da UERJ e podem sair da Feira já com ofertas de estágio; um modelo de seleção aplicado por grandes universidades americanas, como Columbia e Harvard. Na inscrição prévia online, cada candidato terá a opção de escolher até dez escritórios onde gostaria de estagiar. Um mesmo estudante poderá ser convidado para mais de uma entrevista de estágio. E mesmo quem não for selecionado nessa etapa ainda terá chance, porque os seus dados serão mantidos no site e ficarão à disposição de bancas interessadas. O manual de preenchimento do formulário online encontra-se na página da Feira de Estágio de Direito no www.feiradeestagiodedireito.wordpress.com

 

Esta é uma iniciativa sem fins lucrativos, organizada em conjunto pela UERJ, PUC-RJ, UFF, UFRJ, UNI-RIO, FGV e Ibmec, com apoio da Fundação Estudar e OAB-RJ. É a primeira vez que estas importantes instituições de educação se unem em prol de seus estudantes. Todas as despesas com a Feira foram patrocinadas pelos escritórios de advocacia e eventuais sobras serão doadas para as Universidades.

 

Para Gustavo Benchimol, organizador voluntário da Feira de Estágio de Direito, o evento representa uma grande inovação tecnológica e eficiência no processo de recrutamento de estagiários e garante que os estágios são alocados para os alunos mais bem preparados, sem falar em uma excelente oportunidade para os alunos interagirem com representantes das maiores bancas do Rio.

 

"Esta é, sem dúvida, uma oportunidade única para os futuros bacharéis, que poderão aplicar o que estão aprendendo nas salas de aula no dia-a-dia prático dos advogados. Segundo a FGV Projetos, responsável pela aplicação do exame da OAB, apenas 18,5% dos candidatos inscritos nas provas ocorridas entre 2010 e 2012 foram aprovados na primeira vez que prestaram o exame. Um bom estágio abre um mundo de oportunidades", afirma Gustavo.

 

Na lista de escritórios participantes estão: Andrade & Fichtner Advogados, Barbosa, Müssnich & Aragão, Bichara Advogados, Brandão Couto, Wigderowitz e Pessoa Advogados, Campos Mello Advogados, Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados, Chediak Advogados, Claudio Mandeblatt Advogados, Demarest Advogados, Eskenazi Pernidji Advogados, Gustavo Padilha Associados, Leal Cotrim, Levy & Salomão Advogados, Lobo & De Rizzo Advogados, Machado Associados, Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados, Mattos Filho, Pinheiro Guimarães Advogados, Pinheiro Neto Advogados, Sergio Bermudes Advogados, Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados, Stocche, Forbes, Padis, Filizzola, Clápis Advogados, Tauil & Chequer Advogados,Trench, Rossi e Watanabe Advogados, Ulhôa Canto, Rezende e Guerra Advogados, Villemor, Trigueiro, Sauer e Advogados Associados.

 

A organização e a montagem do evento ficarão a cargo da empresa de eventos Grupo GT5 Brasil.

 

Baixe o manual com o passo-a-passo da inscrição, que pode ser feita através do site de inscrição indicado abaixo. Todo o processo de inscrição para entrevistas dura entre 15 e 30 minutos.

 

O prazo de inscrição é até o dia 19 de Setembro de 2014.

 

Manual do Aluno

 

https://feiradeestagiodedireito.files.wordpress.com/2014/08/manual-do-aluno1.pdf

 

Site de inscrições para entrevistas

 

https://law-feiradeestagio-csm.symplicity.com/




https://www.facebook.com/estagiarioscomwebservices



Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem