21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
STARTUPS BRASIL AJUDA ESTUDANTES A ENCONTRAR UMA EMPRESA STARTUP - 19/08/2013

O projeto, sem fins lucrativos, já é o maior ecossistema de Startups e universidades do Brasil

 

O Portal Startups Brasil, foi criado com o intuito de ajudar jovens estudantes ou empreendedores, com ideias inovadoras e promissoras, a encontrar Startups onde eles possam trabalhar, desenvolver suas ideias e ganhar experiência profissional. O portal abre essas portas e leva aos estudantes e profissionais um mapa, bem organizado e fácil de navegar, com universidades e empresas Startups de todo o Brasil.

 

Para o estudante universitário, ou recém-formado, a grande vantagem em trabalhar numa Startup está na ampla capacidade de desenvolver-se profissionalmente. Afinal, o ambiente dessas empresas exige que o jovem adquira conhecimento em diversas áreas da empresa, participe dos processos de decisão e tenha muito mais autonomia para sugerir ideias e projetos. Diferente das grandes empresas, que trabalham com processos e modelos específicos, que tornam o profissional menos livre para inovar.

 

Além disso, essas empresas também são porta de entrada para estudantes e formados em escolas técnicas. Com uma grande escassez de emprego para esse tipo de profissional, as Startups também oferecem oportunidades de trabalho e estágio a esses profissionais.

 

Uma solução para os recém-graduados, estagiários e técnicos, as empresas Startups permitem que os funcionários aprendam e exerçam a sua formação na prática. Por serem companhias de menor porte, elas também proporcionam muito mais liberdade e aprendizado aos seus empregados. Um complemento único e insubstituível na experiência e no currículo do novo profissional. Lembrando que as empresas "Facebook", "Google", "Yahoo" e "Ebay" também já foram Startups criadas por jovens com ideias inovadoras e que hoje em dia são as empresas mais bem valorizadas no mercado mundial.

 

Com um mapa que contabiliza mais de 700 Startups, geolocalizadas e cadastradas, o portal Startups Brasil já é o maior mapa online de Startups do Brasil. O objetivo do portal é ajudar o maior número de estudantes, profissionais e técnicos a encontrarem uma empresa de potencial perto de sua casa, ou da sua faculdade, e assim auxiliar desenvolvimento do mercado de Startups no Brasil.

 

Outro serviço que o portal oferece é o mapa de universidades. Com o cadastro de todas as universidades do país, essa relação favorece o futuro universitário na hora de buscar uma faculdade mais próxima de sua casa. Além disso, o site possui diversas dicas de como entrar em uma universidade bem como informações sobre as áreas que existem dentro de uma Startup.

 

Para maiores informações e localização das Startups acesse:

 

http://www.guiato.com.br/startups



Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem