21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Sábado, 20 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
DPU-RS ABRE INSCRIÇÕES PARA 25 VAGAS DE ESTÁGIO - 19/02/2013

A Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul está com inscrições abertas para o 19º Exame de Admissão ao Estágio Forense, cujo objetivo é o preenchimento de 25 vagas e a formação de cadastro reserva na unidade de Porto Alegre.

 

O estágio destina-se a estudantes do curso de Direito que estejam matriculados a partir do quarto período letivo no ato da inscrição. O tempo de estágio na DPU-RS é considerado como serviço público relevante e prática forense.

 

Com duração mínima de seis meses e máxima de dois anos, o estágio oferece bolsa mensal de R$ 520 para a jornada de 30 horas semanais e R$ 364 para a de 20 horas. O estudante ainda tem direito a auxílio-transporte, recesso remunerado (férias) e seguro contra acidentes pessoais.

 

O processo seletivo fica aberto até 7 de agosto de 2013, e as inscrições podem ser feitas por meio de um formulário eletrônico no site da defensoria, na seção Estágio, onde consta a íntegra do edital. A inscrição é gratuita, mas a DPU sugere a doação de 1kg de alimento não-perecível, destinado a entidades beneficentes.

 

A seleção consiste na análise do histórico escolar e de uma prova discursiva trazida pelo candidato, com conteúdo predominantemente jurídico, realizada em sua instituição de ensino. É feita também uma entrevista, com caráter eliminatório.

 

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Recursos Humanos pelo e-mail rh.rs@dpu.gov.br e pelos telefones (51) 3216-6916 e (51) 3216-6920. Ou diretamente na sede da DPU-RS, na Rua Comendador Manoel Pereira, 24, no Centro de Porto Alegre, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

 

http://www.dpu.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9277:rio-grande-do-sul549-2&catid=179:inscricoes-online



Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem