21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
ESTAGIARIOS.COM REVELA AS PERSPECTIVAS DO MERCADO DE TRABALHO PARA 2012 - 03/01/2012

Diretor do Portal Estagiarios.com, Giuliano Bortoluci, antecipa que no ano de 2012 surgirão inúmeras oportunidades de trabalho para os estagiários.

 

Apesar da crise internacional, o mercado de trabalho brasileiro está passando por um período de sustentação, tornando o momento oportuno para os jovens que estão em busca de um estágio, conquistarem uma oportunidade de inserção no mercado trabalho.

 

O diretor de comunicação do Portal Estagiarios.com, Giuliano Bortoluci, revela que as mudanças no mercado de trabalho para os estagiários vêm acontecendo de maneira positiva. E que apesar da retração ocorrida em 2008, quando a Lei do Estágio entrou em vigor, o mercado de atuação para novos profissionais está em franca expansão. "No ano de 2011 constatamos um aumento em torno de 20% no número de contratações de estagiários em comparação com o ano anterior (2010)" - revela.

 

E para aqueles que querem iniciar a vida profissional através de um estágio no próximo ano, Giuliano reforça que este é o melhor momento para traçar uma estratégia. "Apesar das empresas não realizarem contratações no fim do ano, é neste momento que elas separam o budget para as contratações do ano seguinte. Ou seja, organize o seu currículo, acrescente as informações adicionais, cursos complementares e invista em uma boa apresentação para o seu currículo" - informa Bortoluci.

 

Vale à pena ficar atento sobre as vagas disponibilizadas pelos profissionais liberais, já que assegurados por lei, também podem contratar estagiários. "Estes profissionais, além de precisarem de mão de obra, são fundamentais para contribuir para a formação do futuro profissional, que busca o providencial estágio para complementar as aulas da faculdade e aprender, na prática, o que vivencia na teoria" - resume.

 

Bortoluci aponta também que o ano de 2012 será promissor para os estagiários. "Para 2012 a expectativa é que o número de contratações de estagiários seja ainda maior, em razão dos investimentos e construções decorrentes da Copa e das Olimpíadas, que ocorrerão no Brasil em 2014 e 2016, respectivamente. As áreas que irão elevar esses números são: Engenharia, Técnico de Segurança do Trabalho, Direito, Propaganda e Marketing, Relações internacionais e Administração"- conclui.

 

Para conhecer mais sobre a empresa e saber quais vagas o portal disponibiliza, acesse o site: www.estagiarios.com



Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem