21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Sábado, 20 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO PARA O FUTURO PROFISSIOINAL - 14/10/2010

Passar no vestibular não dá aquela sensação de ter cumprido o dever? Você estudou muito, ralou para conseguir superar a nota exigida na prova de ingresso e conseguiu! Porém, pense bem: você entrou na faculdade e agora está aprendendo na teoria o que deve fazer na carreira que escolheu. Mas, e depois, onde você vai usar isso tudo? Aí é que começa outra batalha: a busca pelo estágio.

 

Essa etapa é importante não só para você ter uma experiência profissional a mais no seu currículo, ela serve também para agregar conhecimento prático e ajudar você a escolher que tipo de atuação seguir dentre as possibilidades que sua profissão oferece. Alguém que está cursando Relações Públicas, por exemplo, pode optar por atuar em diversas áreas: eventos, assessoria de imprensa, pesquisa de opinião pública, comunicação integrada, gerenciamento de crises, e por aí vai.

 

Mas não se desespere! Geralmente, os processos seletivos para estágio ocorrem durante o ano todo, basta ficar atento. Na maioria das vezes, as empresas cadastram os interessados em concorrer a essas vagas através de seus próprios sites, realizando a divulgação em páginas de educação e de empregos. Por isso, outra opção para aumentar suas chances nessa "caça" é se cadastrar em sites de agências de empregos e recursos humanos.

 

É preciso tomar cuidado, no entanto, antes de começar um estágio. Um dos problemas mais comuns é o estagiário se inscrever em um processo seletivo acreditando que suas funções serão de acordo com a sua área de atuação e depois de conseguir a vaga, ter que exercer atividades que nada tem a ver com aquilo que estuda. Muitas empresas fazem isso: contratam jovens para fazer aqueles trabalhos que ninguém mais quer, ou seja, dão para os estagiários o trabalho chato!

 

O único jeito de tentar fugir disso é pesquisando sobre a empresa antes e vendo se o plano de estágio e os valores da empresa combinam com os seus objetivos. E caso você acabe entrando em uma empresa que não cumpra o seu programa de estágio, converse com eles sobre seus objetivos e suas necessidades como estagiário. Só não deixe a situação se estender, porque você pode até sair de lá com experiência para por no currículo, mas de fato não terá aprendido o que deveria.

 

Outro problema comum é o estudante se candidatar a vagas que estão fora do seu perfil profissional e que como estágio não irão acrescentar nada à sua formação acadêmica. A maioria das vezes os estudantes aceitam um estágio não relacionado ao seu curso por causa do salário, mas o resultado não é positivo. Além do estudante não aprender sobre sua área, o estágio não valerá como experiência para futuros empregos.

 

Seguindo essas dicas com certeza o jovem terá uma ótima experiência em seu primeiro estágio e irá alavancar sua carreira.


Fonte: http://blog.maisestudo.com.br/importancia-estagio



Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem