21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Domingo, 2 de Outubro de 2022
login  senha      FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
OI - LANÇA NOVO PROGRAMA DE ATRAÇÃO DE TALENTOS EM TI COM VAGAS EXCLUSIVAS PARA MULHERES - 28/07/2022

Com vagas exclusivas para mulheres, Oi lança novo programa de atração de talentos em TI - 28/07/2022

 

A Oi está lançando o programa de Atração e Capacitação de Talentos Oi Devs, em parceria com a Let´s Code, uma escola referência no ensino de programação que forma profissionais para empresas, atendendo a demanda crescente por mão de obra de TI.

 

O projeto oferece um total de 30 vagas para formações em back-end ou front-end, exclusivas para mulheres, com possibilidade de contratação pela empresa.

 

As inscrições vão até o dia 8 de agosto. 

 

"O programa foi pensado para a inclusão de mulheres no segmento de tecnologia, em total alinhamento com nossa política de diversidade e também com uma realidade de mercado, onde as mulheres são apenas 20% da força de trabalho de desenvolvedores", explicou o diretor de Pessoas e Cultura da Oi, Marcos Mendes, que destaca o programa como "mais uma das ações afirmativas lançadas pela companhia na frente de diversidade."

 

Nos dois últimos anos, a Oi registrou avanços na igualdade de gênero importantes, ampliando a participação de mulheres em seu Conselho de Administração (tendo três integrantes este ano), conquistando o selo WOB (women on board), iniciativa independente realizada com o apoio da ONU Mulheres Brasil e que visa reconhecer ambientes corporativos mais diversos, com valorização da presença de mulheres em conselhos de administração ou consultivos. 

 

Em 2020, a companhia já havia aderido ao movimento Mulher 360, que contribui para o empoderamento econômico da mulher brasileira em uma visão 360 graus, por meio do fomento, da sistematização e da difusão de avanços nas políticas e nas práticas empresariais e do engajamento da comunidade empresarial brasileira e da sociedade em geral.

 

Além das 30 vagas externas, a Oi também está disponibilizando dez vagas para funcionários da companhia interessados em fazer transição de carreira, voltando-se para a área de tecnologia. 

 

Hoje, a companhia está focando sua atuação no mercado de conectividade por fibra óptica de alta velocidade, se fortalecendo como uma provedora de soluções de TI e serviços digitais e é uma das maiores empregadoras de profissionais do segmento de tecnologia. 

 

Com início previsto para o dia 28 de setembro, o curso Oi Devs tem 400 horas de aula, que vão abordar temas como lógica da programação, técnicas de programação, framework etc..

 

As candidatas devem ser maiores de 18 anos, com ensino médio completo. Os 40 programadores formados por essa iniciativa concluirão a etapa de formação em fevereiro/março de 2023, onde estarão aptos a iniciarem as atividades na Oi no nível júnior.


Para mais informações e inscrição acesse:

https://www.letscode.com.br/processos-seletivos/oi-devs 


Para disponibilizar gratuitamente o seu currículo às mais de 34 mil Organizações contratantes de estagiários clique no link abaixo:

https://www.estagiarios.com/inscreva.asp




Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2022 - Direitos Autorais Reservados - Produzido por angelo.com.br
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem