21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
JÁ IMAGINOU ACOMPANHAR UM DIA DE TRABALHO DO CEO DE UMA GRANDE EMPRESA? - 18/05/2022

Estudantes nos últimos dois anos da graduação de faculdades de todo o país podem se candidatar a uma das vagas. Os aprovados no processo seletivo terão a oportunidade de vivenciar, com alguns dos principais CEOs do país, um dia típico de suas rotinas, aprendendo sobre sua abordagem e estilo de liderança, carreira e responsabilidades. 

 

Participam do programa empresas líderes, de segmentos diferentes e não concorrentes, e com forte apelo por parte dos universitários que são convidados a fazer parte deste programa. Em 2021, tivemos a participação de 23 empresas e seus CEOs.

 

A participação dos CEOs demonstra o seu compromisso em apoiar jovens, investindo em seu desenvolvimento de carreira e criando oportunidades para estes futuros líderes. É um forte elemento de atração de novos talentos.

 

Quais as vantagens do programa para os estudantes?

 

O programa CEOx1Dia oferece aos estudantes a oportunidade de levar o aprendizado em classe e aplicá-lo a uma situação do mundo real e equipá-los com as ferramentas e habilidades para começar a construir suas carreiras.

 

Benefícios para os estudantes:


Participar do processo de recrutamento proporciona experiência e habilidades valiosas para os estudantes em suas futuras buscas de emprego.

Os candidatos finalistas terão acesso a um relatório de Assessment provido pela PDA International, que irá fornecer feedback sobre os aspectos de suas habilidades de liderança, como a construção de relacionamento, definição de metas e pensamento estratégico, o que irá ajudá-los na escolha de uma carreira.

Os candidatos semifinalistas terão oportunidade de ser entrevistados pessoalmente pelos sócios da Odgers Berndtson do Brasil, aproveitando para fazer conexões com uma empresa líder no campo de busca de executivos.

Os estudantes selecionados vão aproveitar um dia inteiro de Shadow Management com um CEO, aprendendo sobre sua abordagem de liderança, carreira e responsabilidades.

Ser um estudante selecionado/finalista deste programa irá gerar uma excelente marca nos currículos dos estudantes e muita exposição de mídia, além de contato com CEOs de grandes empresas.

Inscrições - de 1 de junho a 15 de agosto

 

Os estudantes devem completar e submeter sua inscrição on-line, por meio de formulário no hotsite: https://ceox1dia.com.br/inscricao.  Somente poderão se inscrever no programa estudantes de curso superior reconhecido pelo MEC, estando matriculados no penúltimo ou último anos de seus cursos. Estudantes de todo o território brasileiro são elegíveis a participarem do programa, de qualquer curso de formação.

 

A Odgers Berndtson desenvolverá um trabalho direto com as principais universidades do país para divulgação do programa para seus alunos.

 

Processo Seletivo

 

O processo seletivo para a escolha dos estudantes que passarão um dia com os CEOs será realizado em três fases. Este processo ocorrerá durante os meses de setembro e outubro de 2022. As fases seletivas são as seguintes:

 

Fase 1 - Análise inicial dos perfis

 

A Apponte realizará a primeira triagem dos perfis de todos os candidatos inscritos, por meio de seus algoritmos de Inteligência Artificial. Buscando aqueles que mais aderem ao perfil desejado, mostrando características de liderança e empreendedorismo, serão selecionados cerca de oitenta candidatos que passarão à próxima etapa.

 

Fase 2 - Assessment

 

Os semifinalistas que passarem pela Fase 1 serão convidados a fazer um Assessment Comportamental online fornecido pela PDA International, empresa multinacional líder mundial em programas de Assessment Comportamentais. Os resultados do Assessment serão confrontados com o perfil ideal de um CEO, e aqueles que mais se aproximarem do mesmo serão convidados para a fase final de seleção do programa. Cerca de quarenta finalistas serão selecionados nesta fase.

 

Fase Final - Entrevistas individuais

 

Os finalistas serão convidados para entrevistas presenciais com os sócios da Odgers Berndtson. Essas entrevistas permitirão aos sócios da Odgers Berndtson a avaliação individual de cada finalista e a seleção dos que passarão um dia com um o CEO de uma das empresas participantes.

 

As empresas participantes não serão envolvidas no processo seletivo. Todo o processo e o "matching" será realizado pela Odgers Berndtson, com o apoio da Apponte e da PDA International, buscando a formação das melhores duplas.



Para mais informações: (11) 2147-0450





Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem