21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
OLX - PROGRAMA DE ESTÁGIO EM TECNOLOGIA PARA MULHERES - 29/06/2021

OLX lança programa de estágio em tecnologia exclusivo para mulheres

 

Ao todo, são 10 vagas abertas, para mulheres cis e trans. Dessas, 5 são exclusivas ao público de baixa renda ou de vulnerabilidade social

 

A OLX anunciou nesta semana a abertura de um processo seletivo para estágio com vagas exclusivas para mulheres. A iniciativa visa reforçar a inserção do público feminino no mercado de tecnologia, ainda dominado por homens.

 

Segundo a empresa, o programa "Geração Elas em Tech" tem dois anos de duração e visa preencher vagas na área de engenharia dos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. Inicialmente, em razão da pandemia, as estagiárias vão atuar remotamente e receberão os equipamentos de trabalho em casa.

 

Ao todo, são 10 vagas abertas, para mulheres cis e trans. Dessas, 5 são exclusivas ao público de baixa renda ou de vulnerabilidade social. O programa ainda conta com possibilidade de efetivação, a partir do sexto mês.

 

"Cerca de 25% de nossos profissionais da área de tecnologia são mulheres, e mesmo estando acima da média nacional, que é de 20%, apostamos no aumento das oportunidades para as profissionais nesse setor", avalia Sérgio Povoa, diretor de recursos humanos da OLX Brasil.

 

O processo seletivo tem três fases e as inscrições devem ser realizadas, até o próximo dia 09/07. A previsão de início é em 19 de agosto.

 

Serão aceitas estudantes de cursos bacharelados e tecnológicos da área de exatas, moradoras das capitais paulista e carioca. No cadastro, é possível escolher a jornada de estágio entre 20h e 30h por semana.

 

Além de remuneração compatível com o mercado, as selecionadas terão acesso a benefícios, como plano de saúde, folga no dia do aniversário, programa de incentivo mental e aconselhamento financeiro.

 

As selecionadas ainda poderão participar de um programa de capacitação na área de engenharia, com treinamentos, palestras, tutorias, além de acompanhamento para construção de projetos de inovação.

 

Segundo a OLX, este é um programa-piloto que deve dar início a uma sequência de projetos que visam reforçar a participação feminina na tecnologia.


Para mais informações e inscrição acesse:

https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/olxbrasil/ 


Para disponibilizar gratuitamente o seu currículo às mais de 32 mil Organizações contratantes de estagiários clique no link abaixo:

https://www.estagiarios.com/inscreva.asp





Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem