21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
JOVENS VÃO DESCOBRIR COMO É O DIA DE UM CEO - 05/10/2020

CARREIRA

Ter passado um dia acompanhando a CEO do Twitter, Fiamma Zarife, ajudou

Adriana Ogawa a repensar o rumo de sua carreira. Na época, cursando uma dupla titulação em engenharia civil na Escola Politécnica, depois de ter concluído a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, ambas pela USP, ela nem imaginava que seu futuro profissional seria na área de vendas e ligado à tecnologia.  

Quase dois anos depois, agora como gerente de novas contas, recém contratada pela Amazon, Adriana, 25 anos, diz que ter participado da rotina agitada de reuniões da executiva, despertou seu interesse por outras áreas de negócios. "Vi que o meu conhecimento analítico e de relacionamentos podia ser aproveitado de outras maneiras", diz. O contato com a empresa, posteriormente, até lhe rendeu um estágio. "Estar próxima a uma liderança feminina, mais que tudo, foi muito inspirador", diz. 

A CEO do Twitter, por sua vez, diz que naquele dia conseguiu se conectar com a estudante de várias formas e que o aprendizado foi uma via de mão dupla. "Foi uma importante oportunidade de mostrar para essa futura geração de mulheres líderes que nós, executivas, não somos super heroínas. É preciso humanizar a figura do líder e reforçar que devemos sempre estar abertos a aprender", afirma Fiamma Zarife. 

Adriana foi uma das participantes do programa CEOx1dia que chega este ano à sua 6ª edição no Brasil. Criado pela Odgers & Berndtson, empresa global de recrutamento e seleção de executivos, o programa teve início na Alemanha em 2007 e já envolveu mais de 18 mil estudantes, em 12 países. Este ano, ele será realizado em parceria com o Valor. Nele, alunos do último e penúltimo ano da graduação, acompanham como "sombras" um dia na vida de um dirigente de empresa. 

"É uma oportunidade de aproximar os CEOs da nova geração que está chegando no mercado e de os estudantes aprenderem vivendo situações do mundo real", diz.



Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem