21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
ERICSSON - PROGRAMA DE ESTÁGIO 2021 - 16/09/2020

Até o dia 25 de setembro, a Ericsson receberá inscrições de jovens que tenham interesse em participar do Programa de Estágio e Trainees 2021.

 

Na edição desse ano, há 46 vagas para estágio e três para trainees para atuação na Ericsson Brasil. Há também duas vagas adicionais de trainee (uma para atuar na Ericsson Argentina e uma para atuar na Ericsson Chile). Todas as contratações ocorrerão localmente no país de origem.

 

A inciativa tem como objetivo atrair talentos com mentes inovadoras, espírito de curiosidade, interesse genuíno em tecnologia, e que queiram contribuir para o desenvolvimento dos próximos avanços tecnológicos que marcarão o setor de Telecom e transformarão toda a sociedade - como por exemplo o 5G, próxima geração de conectividade móvel que habilitará um número expressivo de novos negócios e aplicações.

 

Os perfis selecionados iniciarão suas atividades na Ericsson em janeiro do ano que vem e terão oportunidade imediata de participarem de projetos relevantes que estão sendo capitaneados pela Ericsson como empresa líder em seu setor.

 

Segundo Silvio Paciello, VP people para a Ericsson no cone sul da América Latina, fazer um programa como este é um motor importante na estratégia da companhia.

 

"Na Ericsson, as pessoas são nosso maior ativo. No centro da jornada de inovação em que estamos inseridos, estão as pessoas dedicadas a impulsioná-la. É o nosso pessoal que cria a tecnologia revolucionária pela qual somos reconhecidos. São as pessoas que ajudam a cultivar a trajetória de sucesso global que vimos construindo nesses mais de 95 anos desde que iniciamos nossa operação no Brasil."

 

Conforme o executivo, empresa se empenha em valorizar seus colaboradores. "Não somos nada sem nossas pessoas e é por isso que trabalhamos 100% focados para captar, reter e desenvolver os melhores talentos do mercado, criando assim um time forte, versátil, preparado para apoiar o desenvolvimento de negócios da empresa. E, mais do que isso, a transformação e evolução do mercado em que atuamos".

 

O foco em jovens talentos ganhou ainda mais representatividade na Ericsson nos últimos três anos, mas é uma marca da empresa há bastante tempo. O índice de efetivação de estudantes historicamente é considerado relevante, superando a casa dos 60-70%.

 

Outro bom exemplo é o fato de que mais de 50% do time de liderança que atualmente reporta ao presidente Eduardo Ricotta começou na companhia como estagiário ou trainee. O próprio Ricotta iniciou sua carreira na Ericsson como estagiário há cerca de 25 anos. Hoje, à frente da operação LATAM South, faz questão de manter uma agenda ativa com os estudantes e recém-graduados.

 

"Como parte do trabalho de mentoria e job rotation que realizam no decorrer dos 12 meses de programa, os trainees exercem um papel chave como young advisors da presidência. Faço questão de ouvir o grupo sobre diversos temas e envolvê-lo em projetos estratégicos. Todos ganhamos com isso", diz Ricotta.

 

"O mix de perfis, experiências e novas visões que nosso programa  permite alcançar é o oxigênio para que a Ericsson mantenha seu pioneirismo e protagonismo. Nossa liderança em infraestrutura e tecnologia permite que os jovens apliquem, na prática, tudo aquilo que estão aprendendo, ou aprenderam, sempre contando com o apoio dos nossos profissionais mais experientes, que têm um espírito extremamente colaborativo", agrega.

 

Inscrições até o dia 25 de setembro. Além do Brasil, há vagas para a Argentina e o Chile.


Para mais informações e inscrição acesse:

https://www.ericsson.com/pt/careers/global-locations/latin-america/talentos-2021 


Para disponibilizar gratuitamente o seu currículo às mais de 32 mil Organizações contratantes de estagiários clique no link abaixo:

https://www.estagiarios.com/inscreva.asp





Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem