21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Sábado, 20 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
Sebrae oferece consultoria tecnológica - 23/09/2009

Consultoria tecnológica é muito mais acessível à pequena empresa do que se imagina. O Gustavo Lucchesi, diretor executivo da Notox, indústria e comércio de biolubrificantes de Piracicaba (SP), precisa deste tipo de ajuda mas não sabe como conseguir. "Tem como eu conversar com um consultor, via Sebrae, a respeito do reaproveitamento do óleo resultando do nosso resíduo?"

O Gustavo veio ao lugar certo! O Edson Fermann, gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae Nacional, vai responder onde o empresário pode obter consultoria. "A sua pergunta tem tudo a ver com o Consultoria Tecnológica! É muito interessante você buscar aí na sua região um escritório regional do SEBRAE, e com certeza te indicarão algumas instituições que te ajudarão na recuperação desses resíduos."

Qual é o custo disso dessa consultoria? "O Sebrae já tem com uma rede de entidades que dão essa consultoria, que são universidades, por exemplo. Em alguns estados, o Sebrae paga 50% dos custos. Em outros, a entidade arca com 70% do valor da consultoria.", explica Fermann.

O empreendedor paga, então, metade do custo da consultoria. Estabelece ainda relacionamento com universidades e institutos de pesquisa, ou seja, faz contato com uma grande rede de conhecimento, e não só de tecnologia.

Para ter acesso ao programa do Sebrae, é preciso ser micro ou pequena empresa. Esta é a única restrição. "Qualquer empresário pode buscar uma consultoria. A única restrição é ser o empreendedor ou o empresário de uma micro e pequena empresa, de um pequeno negócio.", frisa o gerente de Inovação.

Os empresários podem ter acesso pela internet à consultoria tecnológica gratuita ou com baixo custo. No Portal Sebrae, há um link para o Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT), que responde perguntas online, e outras ferramentas que auxiliam os empresários a inovarem. "Temos que explorar mais o Sebrae dentro do que ele está trabalhando: a mídia integrada, que é o programa de rádio, o blog, o call center; e o SBRT, que tem no seu site várias respostas para diferentes problemas. Muitas vezes, você não precisa pagar ninguém, aquilo está acessível, gratuito.", diz Edson Fermann.

 

Fonte:  Site da Globo.com - Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (Agência Sebrae de Notícias)

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI94313-17180,00-SEBRAE%20OFERECE%20CONSULTORIA%20TECNOLOGICA.html  

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem