21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
Sebrae oferece consultoria tecnológica - 23/09/2009

Consultoria tecnológica é muito mais acessível à pequena empresa do que se imagina. O Gustavo Lucchesi, diretor executivo da Notox, indústria e comércio de biolubrificantes de Piracicaba (SP), precisa deste tipo de ajuda mas não sabe como conseguir. "Tem como eu conversar com um consultor, via Sebrae, a respeito do reaproveitamento do óleo resultando do nosso resíduo?"

O Gustavo veio ao lugar certo! O Edson Fermann, gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae Nacional, vai responder onde o empresário pode obter consultoria. "A sua pergunta tem tudo a ver com o Consultoria Tecnológica! É muito interessante você buscar aí na sua região um escritório regional do SEBRAE, e com certeza te indicarão algumas instituições que te ajudarão na recuperação desses resíduos."

Qual é o custo disso dessa consultoria? "O Sebrae já tem com uma rede de entidades que dão essa consultoria, que são universidades, por exemplo. Em alguns estados, o Sebrae paga 50% dos custos. Em outros, a entidade arca com 70% do valor da consultoria.", explica Fermann.

O empreendedor paga, então, metade do custo da consultoria. Estabelece ainda relacionamento com universidades e institutos de pesquisa, ou seja, faz contato com uma grande rede de conhecimento, e não só de tecnologia.

Para ter acesso ao programa do Sebrae, é preciso ser micro ou pequena empresa. Esta é a única restrição. "Qualquer empresário pode buscar uma consultoria. A única restrição é ser o empreendedor ou o empresário de uma micro e pequena empresa, de um pequeno negócio.", frisa o gerente de Inovação.

Os empresários podem ter acesso pela internet à consultoria tecnológica gratuita ou com baixo custo. No Portal Sebrae, há um link para o Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT), que responde perguntas online, e outras ferramentas que auxiliam os empresários a inovarem. "Temos que explorar mais o Sebrae dentro do que ele está trabalhando: a mídia integrada, que é o programa de rádio, o blog, o call center; e o SBRT, que tem no seu site várias respostas para diferentes problemas. Muitas vezes, você não precisa pagar ninguém, aquilo está acessível, gratuito.", diz Edson Fermann.

 

Fonte:  Site da Globo.com - Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (Agência Sebrae de Notícias)

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI94313-17180,00-SEBRAE%20OFERECE%20CONSULTORIA%20TECNOLOGICA.html  

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem