21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
Cursos para tecnólogos oferecem boas oportunidades no mercado - 02/06/2014

A estudante de design Vagna Santos quer um diploma, mas não quer passar quatro anos em uma sala de aula: "Já não estou numa idade de perder muito tempo e esse curso vai me atender no ramo que vou trabalhar. Depois quero abrir uma loja de adorno e decoração".

O curso de tecnólogo em design de interiores da Unatec, em Belo Horizonte, também foi um achado para a estudante Gláucia Castro Coelho. "Pelo fato de ter o tempo mais reduzido, consigo conciliar trabalho com filho e casa", relata.

Eduardo Ehlers, diretor do Senac, participou de uma conversa, ao vivo, aqui no site do JH. Em breve você encontra aqui a íntegra do bate-papo.

A equivalência com um curso superior é a principal diferença para o curso técnico, que equivale ao ensino médio. "É curso superior como outro qualquer. Terminou e você pode fazer pós-graduação, buscar especialização, fazer mestrado e doutorado", explica Paulo Leite, diretor da faculdade Senac de Contagem, MG.

Ministério da Educação (MEC) reconhece 113 tipos de cursos tecnológicos em as áreas como gestão, design, informática, indústria e saúde. Os cursos de tecnólogo duram de dois a três anos e boa parte das aulas é prática. Os alunos de estética e cosmética do Senac, por exemplo, fazem prova em um salão de beleza, montado dentro da universidade. Técnicas de maquiagem, corte de cabelo e outros detalhes valem ponto.

Saiba mais...

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/06/cursos-para-tecnologos-oferecem-boas-oportunidades-no-mercado.html

  

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem