21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
FEIRA DE ESTÁGIO DE DIREITO - PUC RIO DE JANEIRO - 20/11/2013

FEIRA DE ESTÁGIO DE DIREITO SELECIONA UNIVERSITÁRIOS

 

Grandes nomes da advocacia recrutam 200 estudantes de Direito

 

As faculdades de Direito do Rio de Janeiro estão na mira das mais renomadas bancas de advocacia do Rio e da Comissão de Valores Mobiliários.

 

Nos dias 22 e 23 de novembro os universitários de Direito concorrem a cerca de 200 vagas de estágio em pelo menos 30 escritórios, em várias áreas. No evento, que tem o apoio da Fundação Estudar, os estudantes terão a oportunidade de levar seus currículos e esclarecer dúvidas a respeito da carreira com advogados de diferentes especialidades, que estarão em estandes nos Pilotis da PUC-Rio.

 

"Cada aluno tem interesse em um ramo específico do Direito e a Feira, com mais de 30 instituições de prestígio nacional, é o local adequado para conhecerem, compararem e escolherem o estágio adequado", diz o professor André Lacombe, da Coordenação Central de Estágios e Serviços Profissionais da PUC-Rio.

 

O objetivo é realizar a Feira anualmente, acrescenta o professor Carlos Guerra, diretor da faculdade de Direito da UERJ:

 

"Os alunos poderão se familiarizar com o mercado de trabalho e encontrar o estágio no momento em que entenderem que estão aptos a aplicar o que aprendem nas salas de aula no dia a dia prático do mundo do Direito", comenta.

 

A Fundação Estudar, uma das mais atuantes instituições educacionais do país, ajuda na organização da Feira:

 

"A Fundação Estudar está muito contente em colaborar com faculdades de Direito do Rio para assegurar que os talentos encontrem a melhor oportunidade para seu crescimento profissional", afirma o diretor a Fundação, Rodrigo Teles.

 

Os escritórios Andrade Fitchner, Gustavo Padilha, Barroso, Machado Associados, Trindade Sociedade de Advogados, Mattos Filho, Paulo Cesar Pinheiro Carneiro, Souza Cescon, Trench Rossi, Villemor Amaral, Levy & Salomão, Dannemann Siemsen Advogados, Ulhoa Canto, Pinheiro Guimarães, Campos Mello, TozziniFreire, Castro Barros, Lobo de Rizzo, Bastos Tigre, Chediak, Bichara, Barata & Costa Advogados, Machado Meyer, Pinheiro Neto, Bermudes, Stocch Forbes, Tauil & Chequer Advs. Associado a Mayer Brown, Demarest Advogados, BMA, Veirano, além da CVM são alguns dos participantes da Feira de Estágio de Direito.

 

A organização e a montagem do evento ficarão a cargo da empresa de eventos Grupo GT5 Brasil.

 

Data:

 

22 e 23 de novembro de 2013, das 9h30 às 19h e das 9h30 às 16h, respectivamente.

 

Local:

 

Pilotis da PUC-Rio - Rua Marquês de São Vicente 225 - Gávea - Rio de Janeiro.

 

Assessoria de Comunicação Feira de Estágio de Direito:

 

Antônio Marinho

Cel: (21) 99232-1454

amarinho@proacomunicacao.com.br

 

Regina Zeitoune

Cel: (21) 99943-6530

rzeitoune@proacomunicacao.com.br



Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem