21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Sábado, 20 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
STARTUPS BRASIL AJUDA ESTUDANTES A ENCONTRAR UMA EMPRESA STARTUP - 19/08/2013

O projeto, sem fins lucrativos, já é o maior ecossistema de Startups e universidades do Brasil

 

O Portal Startups Brasil, foi criado com o intuito de ajudar jovens estudantes ou empreendedores, com ideias inovadoras e promissoras, a encontrar Startups onde eles possam trabalhar, desenvolver suas ideias e ganhar experiência profissional. O portal abre essas portas e leva aos estudantes e profissionais um mapa, bem organizado e fácil de navegar, com universidades e empresas Startups de todo o Brasil.

 

Para o estudante universitário, ou recém-formado, a grande vantagem em trabalhar numa Startup está na ampla capacidade de desenvolver-se profissionalmente. Afinal, o ambiente dessas empresas exige que o jovem adquira conhecimento em diversas áreas da empresa, participe dos processos de decisão e tenha muito mais autonomia para sugerir ideias e projetos. Diferente das grandes empresas, que trabalham com processos e modelos específicos, que tornam o profissional menos livre para inovar.

 

Além disso, essas empresas também são porta de entrada para estudantes e formados em escolas técnicas. Com uma grande escassez de emprego para esse tipo de profissional, as Startups também oferecem oportunidades de trabalho e estágio a esses profissionais.

 

Uma solução para os recém-graduados, estagiários e técnicos, as empresas Startups permitem que os funcionários aprendam e exerçam a sua formação na prática. Por serem companhias de menor porte, elas também proporcionam muito mais liberdade e aprendizado aos seus empregados. Um complemento único e insubstituível na experiência e no currículo do novo profissional. Lembrando que as empresas "Facebook", "Google", "Yahoo" e "Ebay" também já foram Startups criadas por jovens com ideias inovadoras e que hoje em dia são as empresas mais bem valorizadas no mercado mundial.

 

Com um mapa que contabiliza mais de 700 Startups, geolocalizadas e cadastradas, o portal Startups Brasil já é o maior mapa online de Startups do Brasil. O objetivo do portal é ajudar o maior número de estudantes, profissionais e técnicos a encontrarem uma empresa de potencial perto de sua casa, ou da sua faculdade, e assim auxiliar desenvolvimento do mercado de Startups no Brasil.

 

Outro serviço que o portal oferece é o mapa de universidades. Com o cadastro de todas as universidades do país, essa relação favorece o futuro universitário na hora de buscar uma faculdade mais próxima de sua casa. Além disso, o site possui diversas dicas de como entrar em uma universidade bem como informações sobre as áreas que existem dentro de uma Startup.

 

Para maiores informações e localização das Startups acesse:

 

http://www.guiato.com.br/startups



Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem