21 ANOS
 Olá, seja bem vindo(a).
 Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
Desconectado       FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Noticias
ESTÁ PROCURANDO ESTÁGIO? CONHEÇA 8 DICAS PARA MONTAR UM CURRÍCULO ATRATIVO - 10/05/2023

Está procurando estágio? Conheça 8 dicas para montar um currículo atrativo

Especialista da Vagas explica como chamar atenção das empresas durante os processos seletivos
 

Um dos principais desafios de quem procura uma vaga de estágio é a montagem do currículo. Afinal, este é o primeiro passo do profissional para entrar no mercado de trabalho, adquirir experiência e avançar na carreira escolhida. Por isso, é fundamental saber criar um currículo atrativo, objetivo e que desperte a atenção dos recrutadores durante o processo seletivo. 

"Mesmo não possuindo experiências efetivas na área de estudo, o candidato pode sim elaborar um currículo atrativo e interessante. O foco principal deve ser na formação e nos conhecimentos adquiridos pelo estudante durante o ensino médio, técnico e principalmente na graduação", destaca Luciana Calegari, especialista em Recrutamento e Seleção da Vagas. "Participações em projetos sociais e trabalhos voluntários são alternativas válidas e consideravelmente satisfatórias para empresas que buscam estagiários", completa.  

Veja abaixo algumas dicas de como estruturar um currículo eficiente para uma vaga de estágio:  

1 -- Estudar as palavras-chave dos anúncios -- É essencial descobrir o que as empresas estão buscando. Observar e adicionar no currículo as palavras-chave dos anúncios de estágios e os requisitos desejados pelas organizações é uma estratégia muito interessante para se sair bem no filtro dos recrutadores.  

2- Começar pelas informações pessoais -- Campo básico e objetivo. Preenchido somente com nome, nacionalidade, idade, endereço e formas de contato (telefone, redes sociais profissionais e e-mail). 

3 -- Objetivo profissional -- Esse espaço é destinado para que o profissional adicione sua área de atuação desejada. Exemplo: Estágio em Administração.  

4 -- Competências e habilidades -- Campo destinado para mais informações sobre o que o candidato sabe fazer e quais habilidades possui. Exemplo: boa capacidade de comunicação, facilidade com números e cálculos, agilidade no aprendizado de idiomas.  

5 -- Destaque para a formação acadêmica - Para um estudante, a formação é o principal ativo do currículo. Por isso, é importante inserir a formação no topo do documento, incluindo o nome do curso, escola e ano de conclusão (ou previsão de conclusão). 

6 --Idiomas -- informação simples sobre o nível de conhecimento do profissional com outros idiomas. Exemplo: inglês avançado, alemão intermediário, espanhol fluente/nativo. Se possuir certificação com a nomenclatura do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas A1, A2, B1, B2, C1, C2, melhor. Dessa forma, inglês avançado (C1), alemão intermediário (B2), espanhol fluente/nativo (C2). 

7 -- Cursos extras -- Caso tenha participado de um curso livre ou seminário com ligação a área de interesse, esse é o local do currículo para adicionar essas atividades.  

8 -- Informações complementares -- Campo do currículo dedicado para todo tipo de experiência do candidato. Exemplos: Iniciação científica, empresa júnior ou intercâmbio. Nesta etapa é importante também inserir o cargo exercido e as conquistas obtidas em cada atividade.  

Sobre a Vagas

A Vagas é uma empresa de tecnologia que tem o propósito de contribuir para um mundo em que empresas escolhem melhor as pessoas e pessoas escolhem melhor as empresas. Oferecemos soluções como o  Vagas For Business para apoiar empresas em seus processos de contratação, e o Vagas.com para pessoas que buscam vagas de emprego gratuitamente. 

Acreditamos na necessidade de se adaptar ao mundo que está emergindo, em que as pessoas buscam cada vez mais colaboração, flexibilidade e significado no seu trabalho. Somos mais de 140 pessoas e nenhum chefe. Trabalhamos sem metas financeiras e encaramos o lucro como consequência, não como fim. Criamos nossa própria metodologia de gestão e avaliamos nossas vitórias e nossos aprendizados em conjunto. Somos diferentes em vários sentidos, e é bem provável que esse seja nosso grande fator de sucesso. 

Números que nos deixam orgulhosos! 

+5 milhões de candidaturas por mês por meio do Vagas.com                


Confira nossas vagas clicando aqui.

Imprimir notícia  - Compartilhar 



 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Associado ABRES
Associado Abcomm
Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2024 - Direitos Autorais Reservados
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem