Olá, seja bem vindo(a).
 Domingo, 19 de Agosto de 2018
login  senha      FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Generali Seguros

 

GENERALI GROUP CRESCE 5,3% EM 2013;  NO BRASIL, AUMENTO É DE 96%

 

Grupo segurador teve o melhor resultado global em seis anos, impulsionado por melhorias no seguro de Vida e nas Linhas Corporativas Patrimoniais

 

O Generali Group registrou o melhor resultado operacional em seis anos e cresceu 5,3% em 2013, fechando com lucro de 4,2 bilhões de euros. Os números foram impulsionados pela melhoria dos resultados operacionais no seguro de Vida e nas Linhas Corporativas Patrimoniais (P&C).

 

A receita de prêmios ficou estável em 66 bilhões de euros e o lucro líquido chegou a 1.915 bilhão de euros (2,66 bilhões de dólares).

 

Em balanço mundial divulgado no mês de março, a seguradora informou que pretende pagar um dividendo por ação de 0,45 euros, mais do que o dobro do valor praticado em 2012, que era de 0,20 euros.

 

Os setores patrimonial e contra acidentes da Generali registraram alta de 3,5% no resultado operacional, com valor superior a 1,6 bilhão de euros, apesar de um impacto de 460 milhões de euros gastos com catástrofes naturais, especialmente inundações e tempestades que atingiram países como França e Alemanha de junho a outubro do ano passado.

 

Apenas no quarto trimestre, o lucro líquido da Generali foi de 324 milhões de euros, recuperando a empresa de uma perda de mais de um bilhão de euros em 2012.

 

"2013 foi um ano fundamental para a recuperação da Generali. Os resultados confirmam que estamos no caminho certo das metas do nosso plano estratégico. Pela primeira vez, depois de muitos anos, o nosso resultado líquido deriva inteiramente das nossas operações de negócios ao invés de ser impactado por itens extraordinários", afirma o CEO da Generali, Mario Greco.

 

No entanto, Greco reconhece que "muito ainda precisa ser feito para atingir as metas propostas pelo grupo", e garante que a dívida da Generali em 2014 será reduzida de maneira ainda mais significativa. "Estimamos melhorar o resultado operacional e o lucro líquido, em linha com o plano que busca aumentar gradualmente a rentabilidade para nossos acionistas", completa o executivo.

 

No mercado interno, a Generali Brasil Seguros fechou o ano de 2013 com crescimento em todas as linhas de negócio, com R$ 849,8 milhões em prêmios emitidos, valor que representa um incremento de 96% na comparação com o ano de 2012. Os números foram puxados especialmente pelas Linhas Patrimoniais Massificadas, que cresceram 131%, e as Linhas Corporativas, que tiveram aumento de 86%. Os números de 2013 são maiores em todas as linhas de negócio, com destaque para o seguro de automóvel e patrimonial corporativo.

 

A estratégia de aumento da capilaridade iniciada em 2012 teve sequência em 2013 e, com isso, a Generali Brasil Seguros expandiu sua presença por toda a região Nordeste, nos principais Estados da região Norte e no interior dos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Essa estratégia seguirá sendo executada durante o ano de 2014.

 

Nos primeiros seis meses de 2013, a empresa subiu sete posições no ranking da Susep (Superintendência de Seguros Privados). No mesmo período, e de forma pioneira no Brasil, a Generali começou a oferecer o Stop Loss, uma linha de seguros criada para proteger as empresas contra perdas financeiras relacionadas a planos de saúde.

A Generali Brasil Seguros tem trabalhado para uma gestão mais apurada e maior proximidade dos seus clientes. Esses números têm se mostrado como um bom caminho e está refletido nos nossos resultados. O mercado brasileiro é desafiador, mas soubemos aproveitar as oportunidades e pretendemos ampliar ainda mais a nossa participação no mercado e o potencial do país.

 

SOBRE A GENERALI BRASIL SEGUROS

 

A Generali Brasil Seguros, controlada 100% pelo Grupo Generali, atua com seguros de pessoas, patrimoniais e massificados. No Brasil desde 1925, a companhia está presente em 20 Estados brasileiros somando 32 pontos de atendimento. O Grupo Generali é uma das maiores companhias de seguro da Europa com 70 bilhões de Euros de prêmios totais em 2012 e a maior seguradora no ramo Vida naquele continente. Com 80 mil funcionários em todo o mundo e 65 milhões de clientes em mais de 60 países, o Grupo Generali ocupa posição de destaque na Europa Ocidental e vem conquistando lugar cada vez mais relevante na Europa Centro-Oriental e na Ásia.

 

 

 

 
 

Para mais informações clique aqui

 

 


 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2018 - Direitos Autorais Reservados - Produzido por angelo.com.br
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem