Olá, seja bem vindo(a).
 Sexta-feira, 22 de Junho de 2018
login  senha      FAQs     busca   
Home Legislação do Estágio Quem somos Fale conosco Notícias Mapa do Site
 
empresa
profissional liberal
estudantes
Generali Seguros

 

GENERALI GROUP CRESCE 5,3% EM 2013;  NO BRASIL, AUMENTO É DE 96%

 

Grupo segurador teve o melhor resultado global em seis anos, impulsionado por melhorias no seguro de Vida e nas Linhas Corporativas Patrimoniais

 

O Generali Group registrou o melhor resultado operacional em seis anos e cresceu 5,3% em 2013, fechando com lucro de 4,2 bilhões de euros. Os números foram impulsionados pela melhoria dos resultados operacionais no seguro de Vida e nas Linhas Corporativas Patrimoniais (P&C).

 

A receita de prêmios ficou estável em 66 bilhões de euros e o lucro líquido chegou a 1.915 bilhão de euros (2,66 bilhões de dólares).

 

Em balanço mundial divulgado no mês de março, a seguradora informou que pretende pagar um dividendo por ação de 0,45 euros, mais do que o dobro do valor praticado em 2012, que era de 0,20 euros.

 

Os setores patrimonial e contra acidentes da Generali registraram alta de 3,5% no resultado operacional, com valor superior a 1,6 bilhão de euros, apesar de um impacto de 460 milhões de euros gastos com catástrofes naturais, especialmente inundações e tempestades que atingiram países como França e Alemanha de junho a outubro do ano passado.

 

Apenas no quarto trimestre, o lucro líquido da Generali foi de 324 milhões de euros, recuperando a empresa de uma perda de mais de um bilhão de euros em 2012.

 

"2013 foi um ano fundamental para a recuperação da Generali. Os resultados confirmam que estamos no caminho certo das metas do nosso plano estratégico. Pela primeira vez, depois de muitos anos, o nosso resultado líquido deriva inteiramente das nossas operações de negócios ao invés de ser impactado por itens extraordinários", afirma o CEO da Generali, Mario Greco.

 

No entanto, Greco reconhece que "muito ainda precisa ser feito para atingir as metas propostas pelo grupo", e garante que a dívida da Generali em 2014 será reduzida de maneira ainda mais significativa. "Estimamos melhorar o resultado operacional e o lucro líquido, em linha com o plano que busca aumentar gradualmente a rentabilidade para nossos acionistas", completa o executivo.

 

No mercado interno, a Generali Brasil Seguros fechou o ano de 2013 com crescimento em todas as linhas de negócio, com R$ 849,8 milhões em prêmios emitidos, valor que representa um incremento de 96% na comparação com o ano de 2012. Os números foram puxados especialmente pelas Linhas Patrimoniais Massificadas, que cresceram 131%, e as Linhas Corporativas, que tiveram aumento de 86%. Os números de 2013 são maiores em todas as linhas de negócio, com destaque para o seguro de automóvel e patrimonial corporativo.

 

A estratégia de aumento da capilaridade iniciada em 2012 teve sequência em 2013 e, com isso, a Generali Brasil Seguros expandiu sua presença por toda a região Nordeste, nos principais Estados da região Norte e no interior dos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Essa estratégia seguirá sendo executada durante o ano de 2014.

 

Nos primeiros seis meses de 2013, a empresa subiu sete posições no ranking da Susep (Superintendência de Seguros Privados). No mesmo período, e de forma pioneira no Brasil, a Generali começou a oferecer o Stop Loss, uma linha de seguros criada para proteger as empresas contra perdas financeiras relacionadas a planos de saúde.

A Generali Brasil Seguros tem trabalhado para uma gestão mais apurada e maior proximidade dos seus clientes. Esses números têm se mostrado como um bom caminho e está refletido nos nossos resultados. O mercado brasileiro é desafiador, mas soubemos aproveitar as oportunidades e pretendemos ampliar ainda mais a nossa participação no mercado e o potencial do país.

 

SOBRE A GENERALI BRASIL SEGUROS

 

A Generali Brasil Seguros, controlada 100% pelo Grupo Generali, atua com seguros de pessoas, patrimoniais e massificados. No Brasil desde 1925, a companhia está presente em 20 Estados brasileiros somando 32 pontos de atendimento. O Grupo Generali é uma das maiores companhias de seguro da Europa com 70 bilhões de Euros de prêmios totais em 2012 e a maior seguradora no ramo Vida naquele continente. Com 80 mil funcionários em todo o mundo e 65 milhões de clientes em mais de 60 países, o Grupo Generali ocupa posição de destaque na Europa Ocidental e vem conquistando lugar cada vez mais relevante na Europa Centro-Oriental e na Ásia.

 

 

 

 
 

Para mais informações clique aqui

 

 


 
Empresa Profissional Liberal Estudante Escola
 
Apoiamos o
 
© Copyright Estagiarios.com Web Services Ltda - 1999 - 2018 - Direitos Autorais Reservados - Produzido por angelo.com.br
É permitida a reprodução inalterada do conteúdo de informações constantes deste Site com a expressa citação da origem